Faça Parte desse Grupo hoje mesmo!

Faça Parte desse Grupo hoje mesmo!

Grupo exclusivo no Telegram! Conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas Online. Além de Novidades, Avisos e muito mais!

Quero entrar no grupo vipAbra o Link no Celular.

Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!

Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!

Decerto modo, os Afiliados iniciantes precisam começar por um ponto, ninguém nasce sabendo, e errar faz parte do aprendizado. Certamente você que esta iniciando esta cheio de dúvidas e querendo resultados de alguma forma.

Então quem não quer realizar a sua primeira venda no marketing de afiliado, ou provar para você mesmo que isso tudo é real. Isto é a maior dificuldade para a maioria dos iniciantes, é ter o apoio de pessoas próximas, criar uma auto estima e enxergar todos estes processos como um longo caminho de aprendizado.

Sobretudo criamos uma lista com doze erros mais comum entre afiliados para ajudar evitar cair nos mesmos problemas:

1º Começar a espalhar os links de afiliados em qualquer lugar!

1º Começar a espalhar os links de afiliados em qualquer lugar - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Espalhando links

Depois que a maioria dos afiliados começam a ter acesso ao seu link de afiliado, sai por vários grupos de facebook ou whatsapp espalhando seu link de afiliado em tudo que é lugar. Afinal se fosse dessa forma seria muito fácil trabalhar como afiliado, mas não é assim que funciona!

Embora muita gente não aceita, mas o método correto para conseguir fazer seu público alvo clicarem no seu link de afiliado, criando um bom conteúdo aonde você resolvera a dor ou o desejo do seu público.

Enfim de forma sutil e sem forçar a situação, seu link será acessado de forma natural e tendo muitas indicações do seu conteúdo publicado.

2º Afiliados iniciantes querendo desistir de primeira!

2º Afiliados iniciantes querendo desistir de primeira 1 - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Não desista!

Embora eu sei que não é fácil o inicio neste mercado, você precisa persistir e ter muita força de vontade. Então não fica preso se caso ainda não tenha realizado um venda, ou não tiver tendo acesso suficiente em seu projeto.

Conforme o tempo for passando você vai colher do que você plantou lá atrás, não pense em ganhar dinheiro de cara, se preocupe em resolver o problema do seu público alvo e criar conteúdo de valor, o dinheiro vai ser consequência do seu trabalho bem feito.

A saber do mercado digital, cuidado com as pessoas mais próxima e amigos, ela não conhecem talvez este mercado por ser algo novo, e podem querer te desanimar ou dizer que não funciona, a melhor forma e você acreditar em você mesmo, e provar com o longo do tempo que isso é um trabalho normal.

Portanto não desista de seus sonhos!

3º Começar a promover os produtos mais vendidos das plataformas!

3º Começar a promover os produtos mais vendidos nas plataformas - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Produto com a temperatura alta

Entretanto essa é uma das dicas mais valiosas, começar a promover um produto com uma temperatura ou bars no caso da Hotmart e Monetizze muito elevado é sinal que o produto é muito vendido. Certamente sua concorrência é muito grande e a maioria que promove estes produtos são afiliados mais experientes.

Pois se você não souber divulgar um produto da maneira correta, você não terá vendas e ficará muito frustrado. Mas o ideal é você procurar produtos com menos concorrência e com o valor mais baixo até você ter a estratégia correta para trabalhar com produtos com temperaturas mais altas.

4º Muita falta de organização!

4º Muita falta de organização - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Desorganização

Assim que você toma a decisão de trabalhar em sua residência, você precisa entender que organização tem que fazer parte da sua rotina. Assim você conseguira obter resultados melhores e produzirá com mais qualidade seus conteúdos.

Então compre um caderno ou uma agenda, ou crie excel do seu computador suas metas semanais e horários de trabalho. Principalmente se você for iniciante, você precisa estudar e aplicar ao mesmo tempo, isso vai precisar muito de sua energia.

Contudo o seu resultado será baseado em seu foco, quanto mais determinação e planejamento, seu sucesso será garantido!

5º Não quer trabalhar com uma lista de e-mail!

5º Não quer trabalhar com uma lista de e mail - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Lista de e-mail

Certamente é o pilar mais importante para manter seu projeto, quando você cria uma lista de e-mail, você consegue captura através de uma isca digital, o seu publico começa a receber uma sequência de e-mails que vai ajudar em uma dor ou desejo.

Dessa forma você sempre conseguira manter contato com seu publico, enviando um conteúdo novo, essa relação vai crescendo com o longo tempo.

Mas se você depender do seu publico apenas para eles realizarem apenas um único contato, você não conseguira criar seguidores do seu projeto.

6º Afiliados iniciantes forçando a vender a toda hora!

6º Afiliados iniciantes forçando a vender a toda hora - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Forçando a vender

Porque que a maioria dos afiliados iniciantes querem vender de qualquer forma um produto digital ou físico. Contudo a grande maioria esta acostumado a lidar com vendas, e ainda não pegou a essência do Marketing digital.

Enfim o papel de um afiliado não é ser um vendedor, um afiliado é um divulgador de um produto físico ou digital, existe uma grande diferença entre os dois.

Primeiramente você entrega conteúdo de qualidade para seu publico, cria um engajamento com eles, para consequentemente você ser remunerado através dos seus links de afiliado.

7º Sempre querer aprender só com conteúdos gratuitos!

7º Sempre querer aprender só com conteúdos gratuitos 1 1024x578 - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Aprender só com curso grátis

Entretanto consumir conteúdo gratuito não tem problema nenhum, tem muito conteúdo gratuito na internet de valor, mas não dá para ficar só trabalhando com base nisso.

Então vamos dar um exemplo, um médico ele passa por uma faculdade por um longo período de sua vida, com vários cursos complementares e sempre tendo que estudar para se atualizar.

Decerto modo um profissional que trabalha com marketing digital também precisa aprender, e consumindo vários conteúdo gratuito na internet acaba não tendo uma direção em seus projetos.

Mas a grande maioria dos afiliados de sucesso fizeram um treinamento no qual além de usar na prática de seu projeto, ajuda milhares de pessoas através de seus conteúdo com base do que aprendeu no curso.

8º Afiliado querer fazer tudo perfeito:

8º Assistir a vários conteúdo e não colocar em prática 1 1024x578 - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Assistir vários conteúdos e não praticar!

Embora sempre queremos fazer tudo com a melhor qualidade, se você esta começando neste mercado, pode iniciar com aquilo que esta ao seu alcance. Isto é, se pode começar a criar conteúdo para o canal do youtube usando o seu celular, criar conteúdo para seu blog com conhecimento que você já tem.

Certamente se ficar com os seus projetos no papel e esperar sempre a perfeição, se corre o grande risco de nunca começar. Então é importante que você estude e aplique também, com o passar do tempo, você vai adquirindo recursos para investir em equipamentos novos.

Sobretudo vai uma dica, analisa sobre seu nicho e observe o que você já sabe sobre o assunto. Certamente você descobrirá que tem muita gente que ainda não sabe o que você já aprendeu, e isso pode ser um start para iniciar seus projetos!

9º Comprar diverso cursos sem colocar em prática!

9º Comprar diverso cursos sem colocar em prática - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Comprar curso e não praticar

Afinal não vai resolver você comprar um bom curso e não colocar ele em prática. Isto é você já analisou e praticou todas as estratégias do seu curso? Decerto modo se você não se focar e querer aprender realmente os resultados não vão chegar!

Mas é muito comum ver afiliados reclamando de um curso x ou y e z, falando que o mesmo não funciona. Conquanto é notável que se formos analisarmos mais a fundo, o mesmo estudou o curso todo e praticou apenas 10 ou 30% das estratégias.

Bem como também ficar pulando módulos do curso, na maioria das vezes existe uma sequência correta para aquela estratégia, e caso você perder algum detalhe pode fracassar em seus resultados.

10º Afiliados Iniciantes fazendo muitas tarefas ao mesmo tempo!

10º Afiliados Iniciantes fazendo muitas tarefas ao mesmo tempo - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Muitas Tarefas ao mesmo tempo!

Mas quando você iniciar um projeto, continua fazendo até dar certo, não queira abraçar o mundo e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Assim você focado em uma única estratégia a qualidade vai ser melhor, e conseguira atender seu público.

Contudo não adianta fazer várias estratégias ao mesmo tempo, se não forem bem feitas, faça um planejamento e construa seu projeto passo por passo, se não você não terá resultados.

11º Afiliados iniciantes querer ganhar dinheiro rápido!

11º Querer ganhar dinheiro rápido - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Ganhar dinheiro rápido

Contudo você precisa ter conciencia que você precisa construir sua estrutura primeiramente. Mas para isso funcionar de maneira correta é necessário muito tempo e muito trabalho.

Entretanto se você não tiver renda, precisa de repente de um trabalho extra por fora, trabalhar por um período no paralelo da construção de seu projeto até conseguir ficar em tempo integral como afiliado.

Ainda assim se não conseguiu realizar sua primeira venda, se concentre em fazer, depois que conseguir, corre atrás da segunda e terceira venda até se ter rendimento suficiente para se manter.

12º Afiliados iniciantes entrando no mercado e não querer investir!

12º Afiliados iniciantes entrando no mercado e não querer investir - Afiliados iniciantes: 12 Maiores erros que você pode evitar!
Sem querer fazer investimento

Então é preciso pensar assim, como posso montar um negócio, independente se for um comércio físico ou eletrônico, sem investimento?

Uma loja física precisa montar as prateleiras, balcão, ter um caixa e pagar aluguel do estabelecimento, entre outras despesas. Assim um comércio eletrônico precisa ter um site ou blog, e precisa de uma hospedagem e um domínio próprio.

Você precisará de uma ferramenta paga de e-mail marketing, você pode iniciar com ferramentas gratuitas de e-mail, mas chegará um pouco de migrar para uma ferramenta e-mail marketing profissional.

Certamente precisará de um tema para seu blog, para deixar ele mais apresentável e profissional. Portanto é necessário fazer investimento em seu negócio!

Conclusão:

Certamente espero que tenha gostado deste artigo, agora que você conhece os 12 erros mais comuns entre os afiliados iniciantes, criar suas estratégias evitando cometer os mesmos erros!

Sobretudo caso você esteja interessado em ser um profissional de Marketing Digital, primeiramente aconselho a você conhecer o curso que eu estudei!

Contudo confira clicando no botão abaixo:

Acesso a Fórmula Negócio Online

Tags: | | |

Sobre o Autor

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Boa matéria! Interessante como não tinha pensado desse jeito antes. Vou seguir vcs. Muito sucesso! 💪

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.